Viagens Mentais

 

 

Dois anos atrás me mudei pra Holanda pra começar um doutorado pensando que ia ser moleza! Eu, que supostamente era toda nerd.  Eu, que sabia muito bem como seguir as regras, que sabia o que era esperado de mim, que sabia como sobressair em meu meu meio acadêmico. Eu, que tinha completo controle sobre a minha vida escolar. Pra mim, era fácil distinguir-me dentro do mundo quadrado em que eu vivia. Porém, o que eu descobri durante os últimos dois anos é que o aprendizado durante um doutorado é completamente diferente de qualquer tipo de aprendizagem que eu tive no passado. 

 

Moleza? Hah! Um doutorado é uma tempestade, que me arrasta violentamente  por novas áreas de conhecimento, me enchendo de perguntas sem saciar-me com todas as respostas. Não existe mais alguém que me diga o que eu tenho que fazer nem como fazê-lo; não tenho mais nenhum mapa pra seguir. São raros os momentos em que me sinto dentro do olho da tempestade, iluminada por uma certeza absoluta da importância e da relevância do meu trabalho. Na maior parte do tempo, me encontro oscilando entre ondas de entusiasmo e ideias que ameaçam lançar-me em terra firme, e ondas de confusão e desespero. 

 

Encontro abrigo quando consigo aquietar a tempestade e aceitar as ondas intermitentes de confusão e iluminação como parte da minha trajetória.

 

Durante meus anos na escola e na faculdade, fui colocada em uma caixa e me acomodei. Durante os últimos dois anos durante o doutorado, tenho tentado rasgar essa caixa à força, seja com minhas próprias mãos ou com ferramentas que tenho aprendido a construir ao longo do caminho. Agora, mais que nunca, estou descobrindo a mim mesma, minhas habilidades, meus interesses, e o que é que acende o fogo dentro de mim. 

Please reload

Featured Posts

To all the strong-willed girls

November 15, 2018

1/1
Please reload

Recent Posts

July 12, 2019

November 22, 2018

November 22, 2018

November 21, 2018

November 13, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2018 by Passeios Mentais. Proudly created with Wix.com